sábado, 29 de junho de 2019

A Integridade Está Dedicada à Oração



Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer. Então, aqueles homens foram juntos, e, tendo achado a Daniel a orar e a suplicar, diante do seu Deus,”
‭‭Daniel‬ ‭6:10-11‬

Não é coincidência que aqueles a quem Deus usa com mais eficiência sejam aqueles que são mais fervorosos na oração.  Davi, por exemplo, clamava ao Senhor pela manhã, ao meio-dia e à noite, e o Senhor ouvia suas orações (Sl 55:17). Daniel seguiu o mesmo padrão, orando três vezes por dia a partir de sua câmara no telhado, onde ele podia olhar acima dos telhados da Babilônia em direção a Jerusalém.

As casas na Babilônia muitas vezes tinham treliças sobre as janelas para permitir a ventilação, e Daniel seria visto através da treliça enquanto visualizava Jerusalém, orava por sua restauração e dava graças a Deus.  Ele sabia que Dario havia promulgado um decreto tornando ilegal a oração e que a violação do decreto daria a seus inimigos a oportunidade de acusá-lo, mas ele não abandonaria a oração ou comprometeria suas convicções. Ele continuaria a invocar o Senhor e deixar quaisquer consequências para ele.

Essa foi uma decisão ousada para Daniel, especialmente à luz da punição que ele enfrentaria.  Você seria tão ousado se soubesse que suas orações levariam à perseguição e possível morte? Talvez mais importante, você está comprometido com a oração mesmo quando não está enfrentando perseguição?  Eu confio que você esteja. A seriedade das batalhas espirituais que você enfrenta requer fidelidade na oração. É por isso que Paulo disse: "Dediquem-se à oração, mantendo-se alerta nela com uma atitude de ação de graças" (Colossenses 4: 2).

Sugestões de Oração

Você é dedicado à oração?  Se não, comece hoje a reservar um tempo específico diariamente para estar em comunhão com o Senhor e meditar em Sua Palavra.  Você pode tentar manter um registro escrito de seus pedidos de oração, observando as maneiras específicas pelas quais Deus os responde.

Para estudo adicional

Qual foi o padrão de oração de nosso Senhor e como Ele instruiu Seus discípulos a orarem (ver Lucas 5:16; 6:12; Mateus 6: 5-13)?

0 comentários: